sábado, 24 de julho de 2010

Guggenheim Vídeo Creative




É interessante o que o Museu Guggenheim e o YouTube estão organizando para os próximos meses: a Bienal de Video Creative. O júri inclui vários artistas, cineastas e designers, e o curador chefe e vice-diretor do Guggenheim, Nancy Spector, vai servir como presidente do júri.

Durante o processo de seleção, o júri irá analisar uma lista curta de até 200 obras de vídeo que tenham sido inscritas pelo Guggenheim do pool de vídeos submetidos à youtube.com/play. Os vídeos pré-selecionados serão visíveis no início do canal, em setembro de 2010. A partir da pequena lista, o júri seleccionará um máximo de 20, que considerem a mais criativa e inspiradora, independentemente do gênero, a técnica, ou do orçamento.

Em 21 de outubro de 2010, os criadores dos 20 vídeos selecionados e seus trabalhos serão apresentados na tecnologia HP em um evento comemorativo no Museu Guggenheim, em Nova York. Os vídeos ficarão em exposição até o fim de outubro no prédio anexo do museu, e em destaque no canal Play YouTube. Além disso, os vídeos selecionados estarão em exibição no Deutsche Guggenheim, em Berlim, no Museu Guggenheim Bilbao, e na Coleção Peggy Guggenheim, em Veneza.

Para obter mais informações sobre cada membro do júri, visite o canal Play YouTube.
Cristiano Chaui

Nenhum comentário:

Postar um comentário